domingo, 8 de janeiro de 2012

Dezembro chegou e foi embora e nada de nevar em Nyc. Parece que está sendo um inverno atípico, com poucos dias de real frio. Quer dizer, para uma carioca esse frio, que para os nova iorquinos é tranquilo, já é frio pra caramba. -2, -3, -4 foi tranquilo. Acho que fui me acostumando. Agora quando chegou o -11 foi muuuuuuito difícil! Saí de manhã por que tinha que estar no trabalho às 10am. Coloquei o pé na rua e pensei: ah, tranquilo! Tava muito bem agasalhada,  no melhor estilo cebolão cheia de camadas, com um gorro tipo chaves que cobre a orelha, uma lindeza só! Mas foi eu começar a andar que vi que não importa o quão agasalhada você está, seu rostinho está sempre de fora e respirar aquele ar gélido chega a doer. Pensei que fosse passar mal! Cheguei a ficar meio tonta com dificuldade de respirar, mas segui em frente e entrei no metro, onde estavam todos ainda com seus casacos cachecols luvas e gorros. Saí do metro e comprei um capuccino no Starbucks que vem sempre pelando e eu demoro séculos pra conseguir tomar, nesse dia foi só dar 3passos na rua e pronto! temperatura excelente para beber! Mais 3 passos e o capuccino já estava frio... Mas isso já foi em janeiro...
Dezembro passou rápido. Mudei, pela milésima vez de casa. Vim para um excelente apartamento num excelente bairro, Lower East Side, cheio de bares e restaurantes e vida noturna e diúrna e barata! Tenho 2 roomates canínas, Chica e Colar, que me fazem muita companhia. Uma tv enorme, um quarto só pra mim, uma cozinha linda e toda equipada que fez com que meus dotes culinários melhorassem bastante. Fiquei bastante em casa curtindo meu momento morando sozinha, vendo filminhos, cozinhando. Fiquei 1 semana sem trabalho antes do natal, o que me deixou em pânico de ficar sem dinheiro, mas daí me enfurnei em casa para não ter muitos gatos, assisti muuuitos filmes, e muita porcaria na tv também, diga-se de passagem. Mas nessa semana eu e uns amigos brasileiros fizemos aqui um jantar de natal antecipado, já que a maioria iria passar o natal no brasil. Eu assei um peru enooooorme, que alimentaria 20pessoas facilmente, mas éramos só 8, e eu passei a semana comendo peru. Fizemos pure de maça, e farofa de aveia, e salada de rúcula pera e queijo de cabra. E de sobremesa, brigadeiro, afinal brasileiro que é brasileiro não dispensa um brigadeiro!
O natal mesmo foi bom. Calmo, eu e 3 asiaticas, jantarzinho aqui em casa, e muita, mas muita saudade do meu natal no Brasil. Dia 25 fui para casa de uma amiga alemã para jantar natalino internacional: 2 alemães, 1 holandesa, 3 chinesas, 1 vietnamita e euzinha brazuca. As meninas decoraram a casa e a mesa, cada um fez um prato, e bebemos e comemos e conversamos e nos divertimos muito a noite inteira. Nesse dia a saudade ficou mais calma.
Na semana entre natal e ano novo tive trabalho! Ufa! E tive infecção alimentar também. Comi num restaurante bem asiático e voltei para casa péssima, passei a noite mal e quase fui parar no hospital. É horrivel ficar doente sozinha, mas foi um aprendizado! Acho que saí dessa mais segura. E a Tran, vietnamita, ficou me ligando e checando se eu estava bem, fofa! É bom quando se tem outras pessoas na mesma situação que você, todos acabam se ajudando muito. Trabalhei bastante, cuidei de um menino de 5anos filho de uma brasileira que fala metade da frase em inglês metade em português, e nos divertimos muito! Fomos ver a árvore do Rockfeller Center, fizemos pic nic no Central Park, foi bem divertido.
Ano novo éramos 8 perdidos em Nyc. Nos juntamos para mais um jantar internacional dessa vez 2 vietnamitas, 1 chinesa, 2 alemães, 1 holadesa, 2 basileiras. Jantamos aqui em casa, bebemos vinho, ligamos a tv para a contagem regressiva e ver a bola cair, claro afinal estamos em Nyc, e estouramos um champgne, nos abraçamos, e divertimos. Saimos depois para um bar, as ruas lotadas, os bares cheios, animação, sorrisos, comecei o ano bem!
E veio janeiro e seu frio... e seu calor também. Aqui nesse inverno doido tem que ser pirex. Na mesma semana fez -11 e +15 graus! Haja saúde! Ontem foi um dia delicioso, quentinho, com sol e um céu azul lindo. Fomos tomar brunch e passear pelas ruas meio sem rumo só para aproveitar o delicioso dia de inverno atípico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário