quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Cada cidade tem seu cheiro e NYC cheira a comida e produto de limpeza. A quantidade de restaurantes na cidade é algo absurdo, o que faz pensar que de fato o povo de nyc não come em casa só na rua, e portando as ruas fedem a comida de todos os tipos. E quando não há cheiro de comida há cheiro de produtos de limpeza. Tais produtos até que tem um cheiro tranquilo, mas são produtos de limpeza. Eu, uma babysitter, frequento muitas casas e todas tem mais ou menos o mesmo cheiro que vem desses produtos. O metro fede mais a cada dia. Com o inverno chegando os mendigos estão começando a viver nos metros. Quando cheguei aqui estava calor e não via tantos mendigos e o metro não tinha um cheiro tão forte. Agora parece que a partir de uma certa hora da noite todas as entradas do metro viram a casa de um ou mais mendigo, e o cheiro fica quase insuportável. Mesmo sem os mendigos o cheiro de mijo é fortíssimo e nojento. E os ratos estão aproveitando mais a cada dia as instalações do metro. Outro dia vi três numa mesma estação na mesma hora. Nhacou! Mas faz parte da diversidade cosmopolita da grande metrópolo. Pena que eu tenho um certo pânico!

Não sei se já comentei aqui também a quantidade de línguas que ouvimos nessa cidade. Inglês, espanhol, chinês, português, italiano, francês, árabe, hebraico, coreano, e por aí vai! Uma cidade realmente cosmopolita! Milhões de linguas, nacionalidades, culturas, tudo misturado em um só lugar. Claro que muitos vivem em comunidades, mas no dia a dia estão todos por todos os lugares. As vezes em lojas e restaurantes é difícil a comunicação com os atendentes pois eles tem sotaque, eu tenho sotaque, daí ninguém se entende e é uma confusão só, terminamos quase que falando em mímica. Mas modéstia parte meu inglês é bem melhor que o deles. Rs

Hoje é dia de Thanksgiving. Ruas vazias, restaurantes lojas e mercados fechados, amigos viajando. Trabalhei de manhã com meu pequeno Benyamin, que fez 7meses segunda e já me reconhece, tá quase engatinhando, quase andando também, e o melhor de tudo: me dá um belo sorriso quando chego, pula no meu colo e me dá um longo abraço com a cabeça encostada no meu ombro como quem diz: senti sua falta. Ah! e agora ele balbucia "baba" e eu fico brincando que é pra mim que ele fala. Meu pequeno xodó que a coisa mais linda e uma delícia ver como ele cresce e desenvolve a cada dia. Enfim... fui cuidar dele hoje de manhã e depois fui encontrar minha querida nova amiga chinesa, Phoebe, para comprar comida para cozinharmos. Unicas remanescentes na cidade decidimos nos juntar e fazer um almoço de Thanksgiving. Como tal feriado não é uma tradição para nenhuma das duas resolvemos fazer um cardápio nosso mesmo sem nos ater muito para as tradicionais comida. E o menu ficou assim:
entrada = queijo guda defumado e uvas. salada verde com avocado e tomate cereja
prato principal = risoto de cogumelos com presunto de parma
sobremesa = brigadeiro com frutas.
Um banque delicioso! Uma tarde agradável de comilança, conversa boa e HarryPotter. Sim! ficamos assistindo Harry Potter e o príncipe de Askaban!
Agora na madrugada de quinta pra sexta tem a Black Friday, muitas lojas com uma mega sale que enlouquece americanos e estrangeiros sempre na madrugada after thanksgiving. Algumas lojas abrem à meia noite, outras às 6am. Uma loucura só! Já são 10:45pm, vou tentar dormir e vejo se aproveito alguma coisa dessa big sale com minha querida chinese friend!

Essa segunda comecei finalmente o tão esperado curso de figurino no FIT (Fashion Institute of Technology). Gostei muito. A professora é super séria e entende muito do assunto. O curso se chama Fashion in film, tv and media, e é sobre como os figurinos e personagens e atores ditaram modas e vice e versa. É bem interessante. Abrange cinema, moda, figurino, sociedade, cultura, de um ponto de vista bem bacana.

Os trabalhos de babysitter continuam muito bem. Cada dia me apaixono mais pelo meus pequenos, e a cada dia percebo como eles também tem se apegado cada vez mais a mim. Outro dia Celeste dormiu de mãos dadas comigo. Ginger não chora mais quando a mãe sai de casa e nem na hora de dormir. Benyamin pula pro meu colo e me abraça, principalemente terça feira que ficamos desde quinta sem nos ver. Oliver fica sorridente quando eu chego e pede para eu fazer "mexido" porque o meu ovo mexido é o melhor que ele já comeu. Cyrus que teve uns dias difíceis e foi um pouco grosseiro comigo, mas acho que era uma mistura de sentimentos porque os pais começaram a sair mais já que arrumaram uma babysitter de confiança que os filhos adoram, e ele ficou confuso com o sentimento de gostar de mim e ser "abandonado" pelos pais. Contornamos a situação e ele voltou a só dormir comigo em pé ao lado de sua cama. Sou a babysitter mais feliz do mundo com tanto amor dos meus pequenos!

A saudade é que tem me tirado do sério um pouco. Não sei se é o frio, se o fim do ano chegando, se é o fato de estar completando 3meses que saí do Rio, se é tudo isso junto. Só sei que agora a saudade é um issue. Um big fat issue!!! rsrsrsrs Sinto falta do Rio, da cidade em si, dos meus amigos amados, da minha família querida, e principalmente dos pequenos amores e xodós Diogo e Sofia. Mas... o que não tem remédio remediado está. E não me venham falar de skype e coisa e tal por quando a saudade aperta de verdade falar no skype vendo a carinhas deles e estar tão perto tão longe é ainda pior, a saudade aumenta e me pego com lágrimas nos olhos quando desligo.

O frio tá voltando. Hoje quando saí de manhã tava 3graus. Estou me sentindo muito gringa já e completamente local! Saí mega encasacada que nem uma cebola cheia de camadas, e passei calor! Pensei: pronto, me acostumei!!! Mas depois lembrei que hoje estava sem vento, e o grande problema do frio dessa cidade não é a temperatura em si e sim o vento. Vento que literalmente racha a pele, a boca, nariz, ouvido, olho, fica tudo congelado e ressecado, um horror!!!! Mas cá entre nós estou ansiosamente esperando pela neve e pelo meu tão sonhado white chistmas em Nyc! Claro que devidamente encapotada com meu mega casaco e minha super bota de neve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário