terça-feira, 25 de outubro de 2011

Muito tempo sem escrever... e muita muita muita coisa para falar.

Depois de uns dias procurando trabalho soube por uma conhecida daqui de um site só para babysitters. Me inscrevi imediatamente e comecei a responder anúncios de pais precisando urgentemente de babysitters para seus filhos. Coisa de americano mesmo catar num site pessoas desconhecidas para tomar conta de seus filhos.
Fui a algumas entrevistas e diversos cantos da cidade, o que foi excelente pois me fez conhecer lugares que talvez jamais fosse conhecer. E consegui algumas famílias para trabalhar.
Uma família numa bela área do Brooklyn, com 2 filhos, uma menina de 4anos e um menino de 6anos, pais artístas, mãe irmã de um puta estilista, casa linda, crianças lindas e incríveis, que me apaixonei e outro dia me disseram que eu era their favorite babysitter!
Outra família também no Brooklyn, mas no bairro de judeus ortodóxos, a mãe é brasileira carioca, o pai é californiano, e o neném tem 6meses e é um buchechudo lindo que eu também me apaixonei e agora quando chego lá ele sorri muito e fica pulando no colo da mãe.
Uma família no Harlem, o pai mineiro, a mãe americana, um menino de 6anos e uma menina de 1ano e meio. Gosto muito deles também, crianças fofas e simpáticas, e com eles tenho que falar português para aprenderem a lingua. Os dois entendem tudo, mas o de 6anos resiste pra falar português, mas comigo ele até fala e com um sotaque fofíssimo!
Mais uma familia, essa em Tribeca. Três filhos lindos, mas um tanto quanto pestinhas. O primeiro dia fui mandada sozinha pra um parque com eles. Sorte que os parques aqui são cercados e as crianças não saem, mas passei um sufoco. Primeira vez com eles sozinha em casa foi ontem, e correu tudo bem! Sinto que tenho um dom!!! ahhahahah Depois de uns minutos de mau-humor infantil com a nanny consegui conquistar os pequenos que na saída ficaram me perguntando se eu voltava no dia seguinte. Me apaixonei mais uma vez e agora já sei que vou sofrer quando voltar de saudades dos 8 pequenos que eu cuido muito feliz da vida!

Agora me sinto na obrigação de dedicar um parágrafo para falar do bairro ortodóxo judeu no Brooklyn. Lá me sinto num filme do Woody Allen e um peixe fora d'água! As mulheres todas de saias abaixo do joelho, meia calça preta, blusas de manga comprida e gola rolê, peruca. Os homens todos com barbão, roupas pretas social com uma espécie de capa, e um chapéu que recebe uma capa de chuva especial para os dias de chuva que é uma coisa muito engraçada. Os meninos todos de kipá, as pequenas todas de saia abaixo do joelho, meia e mangas-compridas. Um jovens bonitos que dá uma pena pelo disperdício. O bairro é sujo que só, muito lixo na rua, o mais sujo que já vi até agora, o que me faz chegar a conclusão que os judeus, com todo o respeito, são uns porcos. O bairro, fora a sujeira, é bem bonitinho e alegre com muita gente andando na rua, mulheres com seus mil e quinhentos rebentos (ô povinho pra ter filho!), homens com suas roupas pretas e sempre com uma planta na mão. Teve um feriado em que eles constroem umas casinhas com teto de folhas onde eles tem que fazer as refeições dentro. E então agora na frente de todos os prédios e casas tem essas casinhas, que dependendo do nível financeiro parece mais um barraquinho que sabe-se lá como eles conseguem se enfiar todos com aqueles monte de filhos dentro para sentarem e se alimentarem. Fora a sujeira e, tirando as negras (esqueci de comentar que tem muito negro morando no bairro o que é uma coisa bem engraçada essa mistura), eu ser a única mulher de calça e cabelos próprios a mostra, eu acho o bairro bem agradável.

O curso que me inscrevi no FIT foi cancelado. Voltei a procura de cursos e achei um na Parsons que muito me agradou! Ele só começa dia 31 de outubro e termina dia 5 de dezembro, o que me obrigou a ficar mais tempo ainda em NYC! =) Muito feliz com isso! Penso em passar aqui natal e ano novo e só voltar em janeiro.

Prometo voltar a escrever mais e já tenho uma lista enorme de tópicos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário