quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Ok. 11 dias sem escrever foi muito, confesso. E não sei muito bem por onde começar, não lembro nem onde parei...

Passei semana passada quase toda em casa procurando desesperadamente um trabalho. Procurei primeiro num classificados na internet que todos usam para achar apartamentos, roomates, trabalhos e etc. Respondi um anuncio de uma família no Upper East Side precisando de uma part-time nanny. Me correspondi com a mãe da família por email por algumas horas trocando informações, decidimos então marcar um encontro. Claro que antes de ir ao encontro chequei tudo! O email da mulher vinha com a assinatura do trabalho dela, um escritório de advocacia. Entrei na página do escritório, chequei telefones, chequei quem era, e vi que estava tranquilo. Minha mãe, com sua cabeça de Law & Order Special Victims Unit ficou extremamente preocupada e paranóica, e plantou a sementinha da paranóia em mim. Na hora de ir a entrevista mandei mensagem para duas amigas com o endereço da família na qual ia na casa e com a seguinte mensagem: se eu não te ligar até 20:30pm GET WORRIED!
Cheguei lá e família era totalmente normal, linda, e muito simpática. Tudo correu bem, não fui nem estuprada nem esquartejada e nem nada que o valha, mas não consegui o trabalho.
Uma conhecida daqui me indicou então um site só de babysitters e nannys. Fiz meu profile e comecei a responder 500mil anúncios de pais desesperados por babás de todos os tipos. Desde então já recebi algumas ligações e fui a 3 entrevistas e fechei meu primeiro trabalho como babysitter!
Agora é bem esquisita essa coisa de americano de procurar babá para os filhos pela internet. No Brasil isso não aconteceria nunquinha! Aqui é super comum. Eles no máximo ligam para você e para a pessoa que você colocou como sua referência.


Fim de semana passado fui num evento do Guggenheim chamado StillSpotting, by Arvo Pärt and Snøhetta. O evento consistia em 5 instalações espalhadas por 5 cantos da cidade: Battery, Fort Jay at Governors Island, Fort Jay Overlook at Governors Island, Woolworth Building e 7 World Trade Center. Você pagava 10 dólares e ganhava uma pulseirinha que te dava direito a entrar em todas as intalações. Battery Park é um parque perto de onde se pegam as barcas para várias ilhas. Governors Island é uma ilha onde era um antigo forte, lindo. Woolworth é um prédio antigo, comercial, lindíssimo! Todo decorado, e que não pode entrar turista, então o evento era um excelente motivo para entrar no prédio. E 7 World Trade Center é um novo prédio do Worl Trade Center. A instalação ficava no 56andar, e o andar é todo de vidro com uma vista surrealmente linda. Chegamos no pôr do sol, e além da vista maravilhosa estava um luz e um pôr do sol de cair o queixo! Evento fantástico, valeu muito a pena!


Amanhã escrevo mais, hoje estou cansada...



Nenhum comentário:

Postar um comentário